Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Panda anima 16 mil

Muito antes das 09h00, hora em que as portas abriram, centenas de famílias aguardavam pacientemente numa extensa fila pelo início do Festival do Panda. O maior evento de música infantil realizado em Portugal e que decorre até hoje no Parque Marechal Carmona, em Cascais, recebeu ontem mais de 16 mil visitantes.
20 de Julho de 2008 às 00:30
Música, pinturas faciais, insufláveis, jogos tradicionais e brincadeiras fazem parte das atracções do festival
Música, pinturas faciais, insufláveis, jogos tradicionais e brincadeiras fazem parte das atracções do festival FOTO: Vítor Mota

Entre as 09h00 e as 10h30 os miúdos podem brincar à vontade. Às 10h30 começa o espectáculo que os faz delirar: a banda do Panda, o Serafim, o AvôCantigas, o Joca, o Noddy e seus amigos e ainda as Docemania entram em palco. Durante duas horas a animação musical é garantida. O programa é igual nos dois dias.

Carolina reside em Alfragide (Amadora) e tem apenas dois anos, mas conseguiu convencer os pais e avós a levarem-na ao festival: "Ela pediu tanto que acabámos por ceder", diz, entre risos, o pai, Alberto Simões, um dos visitantes do dia de ontem.

Para Manuel, de seis anos, que mora em Vila Franca de Xira, o festival teve um sabor diferente: "O meu filho queria muito ir e ao mesmo tempo é a minha prenda de anos para ele", confidencia o pai, Ricardo Alexandre. "De quem eu mais gosto são das Docemania", alerta o pequeno aniversariante.

Além do momento musical, do minizoo e dos vários parques infantis, o festival oferece insufláveis, pinturas faciais, jogos e outras actividades gratuitas. "Trouxe a minha neta Beatriz, de quatro anos", diz Maria da Piedade que se deslocoupropositadamente de Grândola até Cascais.

No dia 10 o Estádio do Dragão, no Porto, acolheu o festival e recebeu dez mil pessoas. Em Cascais, em dois dias, o número de visitantes deve triplicar.

DIVERSÃO

ÊXITOS

Carlos Alberto Vidal – o Avô Cantigas – recordou êxitos antigos e animou a criançada com músicas do CD ‘Fantasminha Brincalhão’ que é tripla platina.

CP OFERECE TRANSPORTE

As crianças até aos 12 anos viajam hoje gratuitamente nos comboios da linha de Cascais. No entanto, não é exigida prova de que se dirigem para a festa infantil.

BILHETEIRA

Os ingressos custam 22 euros. Crianças até aos três anos não pagam. A organização ofereceu bilhetes às crianças carenciadas de instituições em Cascais e no Porto.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)