page view

Paraquedista morre após bater em muro

Inglês embateu contra vedação de cimento.

12 de outubro de 2015 às 17:21

Um paraquedista inglês de 45 anos morreu, esta segunda-feira, em consequência de uma aterragem falhada, domingo à tarde, quando participava num festival internacional de saltos no Aeródromo de Portimão.

"Talvez devido a uma rajada de vento, o paraquedista caiu no sítio do Cerro do Prior, em Montes de Alvor, tendo o paraquedas ficado suspenso numa vedação. O homem embateu no muro e entrou em paragem cardiorrespiratória, mas foi reanimado", revelou ao CM o segundo-comandante José Sousa, dos Bombeiros Voluntários de Portimão. As manobras de reanimação prolongaram-se por "cerca de oito minutos", esclareceu.

A vítima foi estabilizada e transportada para o Hospital de Portimão, onde ficou internada. Acabou por morrer esta segunda-feira.

Evento reúne centenas de paraquedistas

No festival internacional de paraquedismo Autumn Boogie 2015, a decorrer até domingo, no aeródromo da Penina, na freguesia de Alvor (Portimão), participam cerca de 300 praticantes da modalidade de vários países.

A Skydive Algarve, empresa organizadora do evento, recusou-se a comentar o sucedido, alegando que o caso está a ser investigado pelas autoridades.

Em pouco mais de 18 meses, o acidente de domingo passado é o terceiro registado naquele aeródromo municipal com vítimas mortais.

Em março e outubro de 2014, dois outros paraquedistas, um homem de 40 anos de nacionalidade alemã e uma mulher portuguesa de 32, morreram em consequência de quedas devido a alegados problemas com os paraquedas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8