page view

Passageiros da Soflusa deixam 'esmolas' a Mestres: "A ganância de uns provoca o caos em milhares"

Nova paralisação dos Mestres da Soflusa está marcada de 03 a 07 de junho.

29 de maio de 2019 às 20:26

Contrariados com as greves constantes dos Mestres da Soflusa - empresa responsável pelas ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa - que prejudicam diariamente os passageiros, várias pessoas têm deixado mensagens e moedas de um cêntimo nos barcos como forma de protesto.

Nas várias mensagens deixadas, e partilhadas num grupo existente no Facebook contra a greve, as pessoas 'agradecem' aos Mestres, por exemplo, "por prejudicarem quem não tem culpa nenhuma". Noutras folhas deixadas pode ler-se também "a ganância de uns provoca o caos em milhares". 

Colado aos papéis deixados nos bancos dos barcos, os utilizadores deixam ainda donativos de um cêntimo. Um dos queixosos escreveu que esta moeda é uma "esmola para os mestres da Soflusa".

As greves dos Mestres da Soflusa têm sido constantes. Os 21 trabalhadores da empresa reivindicam por melhores condições de trabalho e pela contratação de mais profissionais. Por causa disso, marcaram outra paralisação entre 03 e 07 de junho.

Com adesões na totalidade às greves parciais já realizadas e perante a falta de entendimento com a empresa de transporte fluvial, os trabalhadores continuam nesta luta.No entanto, os utentes do serviço são os mais afetados e mostram-se cansados das constantes supressões que têm vindo a acontecer.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8