page view

Paulo matou a ‘ex’ na sua loja de perfumes apenas porque se encontrava “louco de ciúmes”

Considerando que o crime foi devidamente “ponderado e planeado” pelo arguido, o Ministério Público fala de homicídio qualificado.

28 de janeiro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Paulo matou a ‘ex’ na sua loja de perfumes apenas porque se encontrava “louco de ciúmes”

O Ministério Público confirmou aquilo que já tinha sido avançado pela Polícia Judiciária: o empresário Paulo Nogueira, de 51 anos, matou, em junho do ano passado, a comerciante Sónia Escobar, de 48 anos, com dois tiros de caçadeira, apenas porque se encontrava “louco de ciúmes”.

A acusação, agora conhecida, dá conta de que Paulo Nogueira nunca aceitou o facto de Sónia ter colocado, em finais de 2023, um ponto final no namoro, que durava havia cinco anos e, por isso, sem que ela se apercebesse, colocou-lhe um GPS no carro.

No dia 8 de junho do ano passado, viu o carro dela estacionado numa bomba de gasolina e resolveu esperá-la. Vendo-a chegar na companhia de outro homem, não conseguiu conter a raiva.

Pegou numa caçadeira do pai e dirigiu-se à loja de perfumes da mulher. Partiu o vidro com uma chave de bocas, entrou e, ao deparar-se com ela, efetuou dois disparados à queima-roupa que lhe causaram morte imediata.

Ao fim do dia, entregou-se na GNR de Estarreja, onde confessou o crime. Ela deixou órfão um menino de 11 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8