Pavilhão dos bombeiros de Portimão deixou de ter amianto

Investimento de 625 mil euros para ampliar e requalificar o quartel até abril.
Por Ana Palma|11.02.19
A cobertura do Pavilhão Multiusos do quartel dos Bombeiros de Portimão (BVP), em fibrocimento e que continha amianto - considerado um material perigoso e cancerígeno - foi substituída. Segundo o CM apurou junto do comandante da corporação, Richard Marques, "foi colocada uma nova cobertura, em painel ‘sandwich’", de forma a "garantir a segurança" dos utilizadores daquele espaço.

Precisamente por questão de segurança, a obra foi uma das primeiras a ser concluída no âmbito da remodelação em curso no quartel. "Foi considerada prioritária", confirmou Richard Marques. A intervenção no quartel, orçada em cerca de 625 mil euros - 85% dos quais oriundos do Fundo de Coesão e os restantes comparticipados pela Câmara de Portimão - deverá ficar concluída nos próximos três meses. No âmbito dos trabalhos está prevista a ampliação do espaço, "com vista a melhorar as condições de operacionalidade, preparação e instrução".

Assim, explicou o comandante Richard Marques, "as obras incidem sobretudo sobre áreas operacionais, como o parque de viaturas - que vai ser ampliado, tal como como a sala de comunicações e operações". Será também "criada uma nova área de vestiários e camaratas, bem como zonas de lavagens e higienização de equipamentos".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!