page view

Pedem desculpa ao roubar banco

Assaltantes fizeram-se passar por clientes na fila.

08 de julho de 2015 às 08:15

Dois homens assaltaram esta terça-feira de manhã a Caixa Geral de Depósitos de Tondela e depois pediram desculpa. "Desculpem mas teve de ser", disseram com sotaque de um idioma de Leste aos funcionários e clientes da agência.

O assalto ocorreu às 08h50. Os ladrões entraram no banco como normais clientes – um foi para uma das duas filas onde estava uma dezena de clientes e o outro ficou junto à porta.

Quando chegou a sua vez para ser atendido, o assaltante saltou para cima da caixa e disse ao que ia. "Passa para cá todo o dinheiro, estamos armados", gritou para o funcionário. O comparsa alertou os clientes em pânico para "terem calma e não usarem os telemóveis". Na posse do dinheiro – alguns milhares de euros –, a dupla fugiu a pé e entrou num veículo pequeno de cor clara.

A GNR montou de imediato uma operação de caça ao homem, mas os assaltantes, entre 40 e 50 anos, continuavam a monte esta terça-feira à noite. A Judiciária tomou conta das investigações e já visualizou as imagens de vídeo em que aparecem os assaltantes de cara destapada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8