Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

PGR recebe ingleses

Encontro de trabalho com autoridades portuguesas para fortalecer colaboração nas buscas.
Tânia Laranjo 14 de Março de 2015 às 16:10
Nicola Wall chefia a investigação inglesa ao desaparecimento de Madeleine McCann desde dezembro
Nicola Wall chefia a investigação inglesa ao desaparecimento de Madeleine McCann desde dezembro FOTO: Luís G. Costa e DR

Hora e meia de reunião. O palco foi a Procuradoria-Geral da República; os protagonistas, as autoridades inglesas e portuguesas. O objetivo foi o mesmo que motivou já outros encontros do género. Fortalecer a ligação entre as autoridades dos dois países, cimentar laços que permitam uma investigação comum para esclarecer o caso Maddie.

A líder da equipa da polícia inglesa, Nicola Wall, foi uma das presentes na reunião. Do lado da Policia Judiciária, a representação foi feita pelo magistrado Pedro do Carmo, diretor nacional adjunto. Também a procuradora-geral distrital e o titular do inquérito que se mantém aberto na Comarca de Faro estiveram presentes. Foi ainda chamado a participar um representante da Procuradoria-Geral da República inglesa, bem como o embaixador britânico.

Este foi o segundo encontro de Nicola Wall com os mais altos representantes do processo. A inspetora inglesa sucedeu no final do ano passado a Andy Redwood, que se reformou do Metropolitan Police Service.

Nicola Wall transitou da divisão de Homicídios e Crimes Graves para a operação Grange, que investiga o desaparecimento da criança inglesa, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

O processo foi arquivado e depois reaberto, mas nada de novo foi encontrado. Todos os cenários se mantêm em aberto. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)