Proprietária já foi identificada pelas autoridades.
Um cão de raça pit bull atacou e matou um outro cão mais pequeno, de raça caniche, em plena via pública, na cidade de Olhão. A proprietária do animal agressor já foi identificada pela PSP e o cão está atualmente em sequestro domiciliário.
Eram cerca das 16h00 do passado dia de Natal quando tudo aconteceu. O ataque foi testemunhado por José Farias, que passava pela rua D. João VI, perto do supermercado ALDI, e ouviu um barulho "ensurdecedor" de cães a ladrar. "Atravessei a estrada e vi um cenário medonho. O pit bull estava abraçado ao caniche, cheio de sangue na boca, a desfazê-lo à dentada", recordou ao CM
José Farias, que acabou por filmar com um telemóvel a parte final do ataque, conseguiu afugentar o pit bull, que atravessou para o outro lado da Estrada Nacional 125. Mas foi tarde de mais para o caniche, que já estava sem reação e, ao que tudo indica, já morto. Minutos depois apareceu um casal a quem pertencia o cão agressor, que disse que o animal tinha fugido. Prenderam-no com a trela e levaram-no para casa. O CM sabe que já foi identificada pela PSP a proprietária. O pit bull está em sequestro domiciliário e terá de ser apresentado no veterinário municipal de Olhão. As autoridades ainda não conseguiram identificar o proprietário do caniche.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.