page view

PJ caça incendiário suspeito de sete fogos florestais em Coimbra

Usava chama direta para atear os fogos em zonas de floresta tendo as áreas ardidas chegado a um hectare.

31 de agosto de 2021 às 17:12
A carregar o vídeo ...

PJ caça incendiário suspeito de sete fogos florestais em Coimbra

Um empregado fabril de 25 anos foi detido esta segunda-feira por suspeitas de sete crimes de incêndio florestal, ocorridos em agosto na mesma freguesia em Coimbra.

O suspeito usava chama direta para atear os fogos em zonas de floresta tendo as áreas ardidas chegado a um hectare. A Polícia Judiciária afirma ainda que os incêndios teriam "proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate".

"A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal", descreve ainda a autoridade.

O empregado fabril vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8