Operações decorreram com a colaboração da GNR e da PSP.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira dois homens, com 40 e 43 anos, suspeitos de quatro crimes de tentativa de homicídio na Golegã, distrito de Santarém, anunciou aquela força policial.
Segundo um comunicado divulgado pela PJ, os factos ocorreram em 6 de novembro passado durante uma altercação entre membros de duas famílias que se "encontravam a acampar na zona da Golegã, por ocasião da Feira do Cavalo".
De acordo com a PJ, a disputa começou com uma troca de palavras e agressões, culminando com os dois suspeitos a disparar armas de fogo na direção das vítimas, "atingindo-as e provocando-lhes ferimentos graves".
Após o incidente, foram iniciadas diligências que permitiram a recolha de provas e a emissão de mandados de busca e detenção fora de flagrante delito, pelas autoridades judiciárias de Santarém.
Ainda segundo o comunicado, no decurso das buscas, foi ainda detido um terceiro homem, de 24 anos, que tinha na sua posse uma arma de fogo proibida.
As operações policiais contaram com o apoio da Unidade de Armamento e Segurança e da Diretoria do Centro da PJ, bem como com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Os três detidos serão presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.