page view

PJ detém foragido condenado por vários crimes de burla informática e associação criminosa

Crimes foram praticados em 2016.

25 de outubro de 2024 às 17:02

A Polícia Judiciária (PJ) localizou e deteve, em Lisboa, um homem condenado a uma pena de cinco anos e seis meses por crimes de burla informática, qualificada, falsificação e associação criminosa, entre outros, anunciou esta sexta-feira a PJ.

O detido, de 25 anos, que estava foragido à justiça tinha sido condenado pelos crimes de burla informática, burla qualificada, falsificação, associação criminosa, branqueamento e contrafação de moeda na forma tentada, praticados em 2016.

A investigação, que esteve a cargo da Unidade de Informação Criminal da PJ,"foi desenvolvida a nível nacional, na sequência de informação dos Serviços de Segurança da UNICRE (Instituição Financeira de Crédito), de que havia detetado a existência de vários cartões, emitidos por entidades bancárias nacionais a serem utilizados fraudulentamente em sites da internet estrangeiros e nacionais.

Estas operações traduziram-se num "grande número de transações fraudulentas, que ascendiam a um montante de elevado valor, tendo a PJ conseguido "reunir prova para cerca de uma centena de inquéritos, identificando os autores dos factos, entre os quais o agora detido/condenado.

Após a detenção o homem foi entregue diretamente no respetivo Estabelecimento Prisional, para cumprimento de Pena.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8