page view

PJ detém homem por suspeita de burla imobiliária com ganhos de mais de milhões de euros

Detido já tinha antecedentes pelo mesmo tipo de crime.

20 de novembro de 2025 às 10:12

Um homem de 48 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de burla qualificada em negócios de imóveis no distrito de Setúbal, com lucro ilícito de mais de três milhões de euros, segundo comunicado oficial de esta quinta-feira.

"O detido, já com antecedentes policiais pelo mesmo tipo de crime, foi presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação, tendo ficado em prisão preventiva", num inquérito tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Setúbal.

A investigação dirigida pelo Departamento de Investigação Criminal setubalense concluiu que o suspeito, "entre sinal, reforço de sinal e adiantamento de pagamento, terá recebido mais de três milhões de euros, dos promitentes compradores, cujos imóveis ainda estão por concluir", no concelho de Palmela.

"Assim, para a consumação do plano, [o detido] constituiu, em 2017, uma empresa direcionada para a construção de empreendimentos imobiliários (...), no âmbito dos quais vieram a ser construídos vários imóveis para venda", descreveu a PJ.

O suspeito, como representante legal da referida empresa, "utilizou em algumas situações os serviços de empresas do ramo imobiliário e agentes imobiliários, que serviam de intermediários na venda dos imóveis", antes da conclusão das obras, tendo havido ocasiões em que terá "vendido [os mesmos imóveis] a vários compradores". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8