page view

PJ detém homem que espalhou o terror no bairro da Ameixoeira

Suspeito, de 39 anos, atuou durante dez meses. Entre vários crimes, é suspeito de tentativa de homicídio.

09 de janeiro de 2026 às 14:31

Um homem de 39 anos, que causou o terror entre os vizinhos no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, com uma tentativa de homicídio, agressões, disparos e outros crimes, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), foi esta sexta-feira anunciado. 

De acordo com a PJ, o homem, que foi detido em Lisboa, manteve os vizinhos em sobressalto durante dez meses (março de 2024 e janeiro de 2025). Revelou "uma atuação consciente e reiterada", descreve a PJ: "agrediu fisicamente um homem, efetuou disparos contra uma habitação ocupada por adultos e menores, proferiu ameaças graves à vida e integridade física, perturbou de forma intrusiva a esfera privada das vítimas e desenvolveu atividade ligada ao tráfico de substâncias e meios proibidos, criando um clima persistente de medo e insegurança".

Em causa estão os crimes de ofensas à integridade física, detenção de arma proibida, dano com arma de fogo, tentativa de homicídio, ameaça agravada, devassa da vida privada e tráfico de substância e métodos proibidos.

"No decurso da investigação, foi possível recolher prova testemunhal, documental e pericial relevante, que permitiram consolidar a indiciação da responsabilidade criminal do suspeito", afirma a PJ.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8