page view

PJ deteve no distrito de Vila Real mulher condenada no Brasil por tráfico de droga

Pendia um mandado de detenção internacional (MDI), emitido pelas autoridades brasileiras, por tráfico de estupefacientes e falsificação de documentos.

18 de agosto de 2025 às 15:32

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no distrito de Vila Real, uma mulher condenada por tráfico de droga e falsificação de documentos, crimes ocorridos em 2017, no Brasil, ficando obrigada a permanecer em casa com pulseira eletrónica.

Em comunicado, a PJ de Vila Real disse esta segunda-feira que localizou e deteve uma mulher de 30 anos, sobre a qual pendia um mandado de detenção internacional (MDI), emitido pelas autoridades brasileiras, por tráfico de estupefacientes e falsificação de documentos, crimes ocorridos em 2017.

A Judiciária explicou que a mulher foi detida em flagrante delito, no Brasil, na sua residência, localizada no estado do Rio Grande do Norte, encontrando-se na posse de 3.800 gramas de canábis e fazendo passar-se por outra pessoa.

Foi, depois, condenada em 2021 a uma pena de prisão de seis anos, tendo a sentença tido ordem de execução em 2024, altura em que já se encontrava em Portugal.

A suspeita foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães que determinou a proibição de se ausentar para o estrangeiro, com a entrega do passaporte, ficando ainda sujeita à obrigação de permanência na habitação, com vigilância eletrónica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8