Ameaçou de morte para conseguir dinheiro.
A Polícia Judiciária de Braga, deteve, ontem, um homem, de 43 anos, suspeito de ser o autor de uma tentativa de violação e de um crime de roubo, que aconteceram na segunda-feira à noite, numa freguesia do concelho de Braga. A vítima é uma mulher de 74 anos, que no ano passado, por solidariedade, acolheu o homem em casa.
Na segunda-feira, ao início da noite, o agora detido, partiu o vidro de uma janela e conseguiu introduzir-se na casa da vítima. Com recurso à violência física e com sucessivas ameaças de morte, exigiu à proprietária da casa que lhe entregasse dinheiro e valores. A vítima recusou a entrega e acabou manietada e atirada para a cama à força. Segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira pela Polícia Judiciária, a violação só não aconteceu, porque a vítima se debateu, "provocando a fuga do agressor".
O homem agora detido tem já um longo passado criminal e diversas queixas apresentadas nos últimos meses por esta vítima. A PJ refere que já em finais do ano passado, o agressor "começou a apresentar um comportamento violento, originado pelo consumo de estupefacientes e de álcool". Refere ainda o comunicado, que o suspeito já estava "sinalizado pela Guarda Nacional Republicana para não se aproximar da vítima". Nunca parou de rondar a casa e na segunda-feira, chegou mesmo a fugir, levando o carro da vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.