page view

PJ investiga professor por assédio a alunas em Lisboa

Encarregadas de educação de duas alunas do 6.º ano apresentaram queixas na Polícia Judiciária.

18 de novembro de 2024 às 18:55
A carregar o vídeo ...

PJ investiga professor por assédio a alunas em Lisboa

A Polícia Judiciária confirmou ao CM que está a investigar um professor de Educação Física da Escola Josefa de Óbidos, em Lisboa, na sequência de queixas apresentadas por encarregadas de educação de duas alunas do 6.º ano. O professor é acusado de ter dado uma palmada no rabo a uma aluna de 11 anos durante uma aula, na passada quinta-feira. É também acusado de ter agarrado outra aluna pela cintura com vigor e de ter falado muito perto da boca de outra aluna.

A PJ já terá ouvido o professor e as alunas. Os pais recusaram que os filhos fossem na segunda-feira a Educação Física, concentraram-se à porta da escola e ameaçam boicotar as aulas até o docente ser suspenso.

O diretor do Agrupamento Padre Bartolomeu de Gusmão, Jorge Nascimento, garantiu ao CM que nomeou um instrutor para “levar a cabo, com a maior celeridade, um processo de inquérito”, estando a audição das alunas e encarregados de educação prevista para esta terça-feira. O diretor não explicou se o docente está ou não suspenso.

Segundo uma encarregada de educação, “os alunos ficaram incrédulos quando ele deu a palmada e ainda se riu”. “Depois ainda teve as outras duas situações em que o comportamento dele não foi correto. Isto não pode passar em branco e mesmo que ele seja ilibado não pode continuar com esta turma”, disse.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8