Vítor Beirão sofria de uma doença grave do foro psiquiátrico.
A Polícia Judiciária do Centro está a investigar as circunstâncias da morte de um padre cujo cadáver foi encontrado no interior da sua casa, em Castelo Branco. O corpo de Vítor Beirão, de 51 anos, que sofria de uma doença grave do foro psiquiátrico, foi encontrado pelo irmão que vive no mesmo prédio, na rua Cardeal da Mota, e o foi visitar logo de manhã.
"Foi inesperado porque apesar de sabermos que estava doente parecia estar melhor, até o médico disse isso na última consulta há poucos dias", diz ao CM Marco Beirão. Vítor Beirão foi padre das paróquias de Ladoeiro, Idanha-a-Nova, e em Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, mas já estava jubilado devido à doença.
"Era uma pessoa muito querida pelos paroquianos e pelos colegas, que continuava a ajudar apesar de jubilado", diz o irmão. Fonte policial adianta ao CM que "numa primeira análise não foram detetados indícios de crime, mas nenhum cenário foi ainda descartado". A autópsia, feita hoje, será determinante para apurar a causa da morte do padre Beirão. O funeral está marcado para as 16h00 na Sé de Castelo Branco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.