page view

Polícia especial com dez missões por dia

Novo Diretor nacional da PSP faz balanço de ano marcado pela Jornada Mundial da Juventude.

07 de maio de 2024 às 18:42

A Unidade Especial da Polícia realiza perto de dez missões por dia, revelou esta terça-feira o comandante da Unidade, Luís Carrilho, indigitado novo Diretor nacional da PSP.

Com 3533 ações "o ano de 2023 foi repleto de desafios", referiu ao sublinhar a ação da unidade na Jornada Mundial da Juventude e no Encontro de Arraiolos.

Ao ser chamado para novas funções na PSP, Luís Carrilho dirigiu-se aos agentes da unidade na cerimónia dos 16 anos, assinalada esta terça-feira.  "A minha recente indigitação para o cargo de diretor nacional da PSP, que muito me honra, obriga-me como vosso comandante a dar-vos uma palavra de agradecimento pela forma leal e empenhada como desempenharam a vossa missão", disse.

Também sublinhou o papel de José Barros Correia: "Agradeço ao senhor diretor nacional cessante a confiança que em mim depositou ao nomear-me como comandante desta unidade. Agradeço todo o seu empenho e dedicação no cargo de diretor nacional, mas também pelo humanismo que nos trouxe".

Luís Carrilho apontou junto do Governo "o total compromisso e sentido de bem servir a causa pública nesta e em todas as funções que foram confiadas garantido que todos os polícias que servem nesta instituição com quase 157 anos de história continuarão a contribuir para um Portugal mais seguro e pacífico a nível mundial".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8