page view

Polícia Judiciária apanha condutor que atropelou motard da PSP de Lisboa

Suspeito, de 21 anos, estava já no aeroporto para fugir do País. Vítima ficou debaixo de carro.

05 de junho de 2025 às 12:40

A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa deteve um homem de 21 anos, suspeito de ter atropelado brutalmente um agente da esquadra de motos da Divisão de Trânsito da PSP da capital, na última segunda-feira. A vítima ainda está internada.

O suspeito conduzia um carro, onde seguiam onde três pessoas (entre as quais uma menor de 16 anos, foragida de uma instituição, e que entretanto já foi devolvida à mesma). Desrespeitou uma ordem de paragem da PSP, na praça da portagem da Ponte de 25 de Abril, no sentido Sul-Norte.

Iniciou-se então, segundo a PJ, "uma fuga com o condutor em excesso de velocidade, assumindo a prática de manobras perigosas, que só terminou numa estrada sem saída na zona de São Domingos de Benfica".

O polícia motard, que participou na perseguição, ordenou que o condutor e os outros três acompanhantes saíssem do carro. O jovem de 21 anos, no entanto, fez uma inversão de marcha repentina, e passou duas vezes com o carro em cima do peito da vítima.

Três dos quatro ocupantes fugiram na viatura (apenas a rapariga de 16 anos ficou no local, sob custódia da PSP), abandonando o carro em que estavam a alguma distância. Viriam a ser detidos no dia a seguir, na zona de Albufeira. 

A PJ ficou com a investigação e, após diligências, formalizou a detenção do jovem, que se preparava para abandonar o País através do Aeroporto de Lisboa. 

Está, nesta quinta-feira, a ser presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8