page view

Polícia Marítima apreende cerca de 382 quilos de pescado em Ponta Delgada

Apreensão aconteceu devido a uma "utilização de arte de pesca não licenciada e fuga à lota".

23 de agosto de 2022 às 17:08

A Polícia Marítima de Ponta Delgada, nos Açores, apreendeu 382 quilos de pescado "por utilização de arte de pesca não licenciada e fuga à lota", revelou esta terça-feira aquela força policial.

Em comunicado, a Polícia Marítima esclarece que, durante uma ação de fiscalização, foi "intercetada uma embarcação de pesca no porto de pesca de Ponta Delgada, que tinha sido detetada em plena atividade da pesca com recurso a uma arte de pesca não licenciada".

Esta embarcação tinha capturado "cerca de 382 quilos de pescado diverso, dos quais 16,50 quilos de polvo que já se encontrava acondicionado no interior de uma viatura à saída do porto de pesca".

"Foi efetuado o respetivo auto de notícia por utilização de arte de pesca não licenciada e fuga à lota, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, os cerca de 382 quilos de pescado, que será doado a uma instituição de solidariedade social", descreve a Polícia Marítima, referindo que a operação foi realizada na segunda-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8