page view

Polícia vigia último adeus a jovem assassinado a tiro no Porto

Diogo Silva, de 26 anos, foi baleado cinco vezes, na sexta-feira, na rua central do Bairro de Ramalde.

03 de abril de 2024 às 09:09
A carregar o vídeo ...

Videovigilância fundamental na investigação da morte de Diogo Silva

As cerimónias fúnebres de Diogo Silva, de 26 anos, decorreram sob o olhar atento da PSP. Vários agentes concentraram-se junto à Igreja de Ramalde e ao cemitério de Agramonte, no Porto, atentos a qualquer eventualidade. O facto de a morte ter sido violenta - o jovem foi assassinado a tiro, na sexta-feira - e de os suspeitos ainda não terem sido detidos levou ao reforço policial. As ameaças que surgiram nas redes sociais contra os possíveis suspeitos e o facto de a família e amigos quererem vingar a morte do jovem levam a que as autoridades estejam ainda mais atentas.

A dor marcou esta terça-feira a última homenagem a Diogo Silva, onde todos vestiram roupa clara, tal como foi pedido pela mãe do jovem. Nas redes sociais, muitos amigos deixaram mensagens sentidas e mostraram ainda não acreditar na tragédia que aconteceu. “Um menino educado, alegre e, acima de tudo, com muito respeito. Foi cruel a maneira como partiste”, escreveu uma familiar.

Os inspetores da Polícia Judiciária têm estado no terreno. Não existem dúvidas de que a emboscada a Diogo foi planeada. Apesar de o suspeito que o atingiu com cinco disparos atuar de cara tapada, uma tatuagem que tinha numa das mãos ajudou a identificá-lo. No carro teria um cúmplice à espera. Tal como o ataque, também a fuga pode ter sido bem delineada, o que poderá ser um entrave à investigação. Os dois suspeitos podem estar já fora do País. A Polícia Judiciária acredita que o crime foi motivado por negócios de tráfico de droga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8