Jovem condutor invadiu praça e espalhou pânico.
Um condutor de 29 anos invadiu a Praça do Peixe em Aveiro, onde estavam centenas de pessoas que poderiam ter sido atropeladas, e só parou ao embater no muro da Ria de Aveiro, após percorrer 150 metros da estreita rua pedonal Trindade Coelho a alta velocidade.
Francisco Oliveira foi arrancado do carro pela multidão em fúria, na madrugada de domingo, e só não foi linchado devido à intervenção de um agente da PSP de folga e um guarda-noturno. Tudo começou quando o homem, aparentemente alcoolizado, foi expulso de um bar, pelas 04h00. Pouco depois entrou com o Honda Civic na Praça do Peixe, onde estavam centenas de pessoas. "Foi um momento de terror com as pessoas a fugirem, a atirarem-se para o chão para não serem atropeladas", contou ao CM uma testemunha.
Logo depois o carro embateu contra o muro da Ria de Aveiro e ficou imobilizado. "A multidão estava furiosa e começou espancá-lo", diz a testemunha. A intervenção do PSP e do guarda noturno evitou o pior: Francisco sofreu ferimentos na cabeça e foi para o hospital sob detenção.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.