page view

Polícias de Guimarães pronunciados por agressão

Mecânico diz que foi detido com violência e agredido à joelhada.

11 de fevereiro de 2016 às 17:42

Um mecânico de Fafe apresentou queixa em tribunal contra dois agentes da PSP de Guimarães, que o terão agredido, na tarde de sábado, nas traseiras da esquadra, na altura em que foi detido por suspeita de burla.Júlio Lobo e o filho, Jorge, foram identificados e, no carro, foi encontrado um chicote artesanal. Foram constituídos arguidos por suspeita de burla. Júlio nega a prática de qualquer burla, diz que foi agredido de forma gratuita por dois agentes cujo nome desconhece e garante que já apresentou queixa em Tribunal e que vai levar o caso às últimas consequências. Ao que o CM apurou, o auto de notícia da detenção foi elaborado pelo comissário Filipe Silva, que, após levantamento da suspensão por atacar adeptos do Benfica, voltou a comandar a Esquadra de Investigação Criminal.

O mecânico, juntamente com o filho, dirigiu-se a Guimarães para ver um carro que estava à venda no OLX. No encontro com os supostos vendedores, disseram que chovia muito e que preferiam ver o carro num dia de sol. Nessa altura, o condutor do carro identificou-se como agente da PSP e disse ao mecânico para se identificar.

"Eu disse-lhe que os documentos estavam no meu carro e ele disse-me para lhe dar as chaves. Até pensei que era um assalto e disse que não dava. Nessa altura agarrou-me, forçou-me os braços, deu-me joelhadas e atirou-me ao chão. E o outro disse para nos levarem para a esquadra", disse ao Correio da Manhã Júlio Lobo.

Júlio Lobo e o filho, Jorge, foram identificados e, no carro, foi encontrado um chicote artesanal. Foram constituídos arguidos por suspeita de burla. Júlio nega a prática de qualquer burla, diz que foi agredido de forma gratuita por dois agentes cujo nome desconhece e garante que já apresentou queixa em Tribunal e que vai levar o caso às últimas consequências. Ao que o CM apurou, o auto de notícia da detenção foi elaborado pelo comissário Filipe Silva, que, após levantamento da suspensão por atacar adeptos do Benfica, voltou a comandar a Esquadra de Investigação Criminal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8