Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Portador de passaporte falso detido pelo SEF no Aeroporto do Porto

Cidadão estrangeiro pretendia viajar do Porto para o Canadá.
Lusa 16 de Agosto de 2019 às 17:43
Passaporte
Passaporte FOTO: Getty Images
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, quinta-feira, no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, um cidadão estrangeiro que tentava embarcar rumo ao Canadá apresentando um "passaporte grego falsificado", anunciou esta sexta-feira força policial.

Em comunicado, o SEF explica que o cidadão, de 32 anos foi detetado no "decorrer do controlo documental efetuado aos passageiros com destino a Toronto (Canadá)", tendo sido detido pela "prática do crime de falsificação de documentos e por permanência irregular em território nacional".

Segundo o texto, o cidadão foi conduzido aos calabouços da GNR da Maia, onde ficou a aguardar, até ser presente esta sexta-feira ao Tribunal competente, para validação da detenção e eventual aplicação de medidas de coação.

O SEF informa ainda que no "decorrer desta semana" foi intercetado, também no Aeroporto Sá Carneiro, "num controlo documental efetuado a um voo proveniente de Gatwick [Reino Unido, um cidadão nacional, de 35 anos de idade, alvo de um mandado de detenção e condução emanado pelo Tribunal Judicial da Comarca de Viseu".

No comunicado o SEF explica que "este mandado tinha em vista a condução a Tribunal para primeiro interrogatório e consequente aplicação de medida de coação ao referido cidadão pela eventual prática de dois crimes de roubo na via pública".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)