page view

Portugal protege alvos estratégicos

Responsáveis elaboram lista de potenciais alvos terroristas.

24 de março de 2016 às 08:21

segurança na Europa e no Mundo foi reforçada após os ataques terroristas em Bruxelas. Reino Unido, Alemanha, França ou Itália são alguns dos países que aumentaram a vigilância junto de estações de comboio e de metro, aeroportos, portos, centrais nucleares e fronteiras. Portugal não é exceção e está também mais em alerta.O CM sabe que o Sistema de Segurança Interna (SSI) está a fazer um levantamento de potenciais alvos de terrorismo.

Entre os locais identificados pelos altos responsáveis policiais que estão a trabalhar nesta lista estão a refinaria de Sines, pontes, fronteiras, comboios, metro, centros comerciais e locais de referência turística, estratégica e económica para o País.

Nas fronteiras, sobretudo terrestres, o controlo já foi reforçado, mas as forças policiais fazem-no de forma muito discreta "para não causar alarme social". "O reforço da vigilância não implica que estejam homens de metralhadora em riste", disse ontem ao CM fonte da GNR.Em Vilar Formoso aumentou o tráfego e a vigilância. "Há mais GNR na estrada", disse ontem ao CM o camionista Arnaldo Pinto. "Também nós temos de ter mais cuidado com os terroristas", referiu José Aguiar, a caminho de França.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8