page view

Português detido por tentativa de roubo e rapto a mando de mulher britânica

Suspeito, de 56 anos, e britânico, de 64, estão presos em Espanha. Detida inglesa que ordenou o crime cometido.

30 de abril de 2025 às 18:06

A Guardia Civil da Catalunha, Espanha, deteve uma inglesa de 54 anos por ter ordenado um rapto e roubo, que não se concretizou, numa residência nos arredores de Barcelona. Um português de 56 anos, e um inglês de 64, foram contratados para consumar os crimes, mas acabaram detidos e estão em prisão preventiva.

Segundo as autoridades espanholas tornaram público esta quarta-feira, a mandante do crime é a atual companheira do detido inglês, e a ex-namorada da vítima do crime. A suspeita, que estava fora de Espanha no dia do crime (ocorrido a 5 de março), planeou tudo a partir do Reino Unido e passou informação essencial aos dois assaltantes. Na origem do plano estariam, segundo a Guardia Civil, "motivações económicas, e uma complexa relação sentimental entre os intervenientes britânicos". 

O português e o comparsa, no entanto, não contavam que um transeunte assistisse à tentativa de intrusão de ambos na residência da vítima. A queixa foi logo feita às autoridades policiais locais e os dois homens foram detidos já no interior da habitação. Tinham na sua posse diverso material (balaclavas, cordas, armas brancas) que iriam usar para consumar o roubo e rapto da vítima.

A investigação levou a Guardia Civil até à mandante do assalto, que foi localizada e presa a 3 de abril, em solo britânico. Extraditada para Espanha, já está igualmente em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8