page view

'Terror' de Lugo expulso de Espanha durante cinco anos por crimes violentos

Homem chegou a perseguir de machado em punho um segurança de uma repartição pública.

31 de maio de 2023 às 17:01

Um tribunal da cidade de Lugo, na Galiza, Espanha, determinou a expulsão do país vizinho, por um prazo de cinco anos, de um português interveniente em dezenas de crimes de ameaças, agressões e roubos, nos últimos meses.

O sem-abrigo, que pernoitava em Lugo há algum tempo, ficou conhecido especialmente pelo temperamento muito violento.

Numa ocasião, como mostra a imagem de videovigilância retirada de uma câmara no centro de Lugo, chegou a perseguir de machado em punho um segurança de uma repartição pública.

Esteve ainda envolvido em inúmeras agressões a cidadãos, empregados de estabelecimentos comerciais, e funcionários de repartições públicas.

Está ainda indiciado em roubos diversos.

Perante o acumular de inquéritos, a Polícia Nacional da zona pediu ao tribunal a expulsão administrativa do português. Os inúmeros processos judiciais em que era arguido foram suspensos, e um juiz autorizou a sua expulsão administrativa de Espanha.

O ‘terror’ de Lugo, como ficou conhecido, foi entregue às autoridades portuguesas no centro fronteiriço de Tuy na última segunda-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8