page view

Português ferido em atentado terrorista na Somália

Colaborador da ONU está internado num hospital do Quénia.

15 de outubro de 2019 às 01:30

Um ataque com morteiros às instalações da da missão da ONU em Mogadíscio, na Somália, causou nove feridos, entre eles um português. O atentado ocorreu no domingo e já foi reivindicado pelo grupo terrorista Al-Shabaab, que tem ligações à Al-Qaeda e há mais de dez anos mantém constantes ataques contra estrangeiros naquele país.

O cidadão português, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, era um colaborador das Nações Unidas e foi transferido para um hospital em Nairobi (Quénia), onde esta segunda-feira recebeu a visita da Encarregada de Negócios da Embaixada de Portugal no Quénia, Luísa Fragoso.

Não foi divulgada a idade nem as funções do homem, que, apesar dos ferimentos, não corre perigo de vida. No mesmo atentado ficaram feridos três soldados e um civil da AMISON (a missão da União Africana na Somália), um membro da equipa da ONU e quatro funcionários contratados que estavam ao serviço das Nações Unidas.

Esta segunda-feira, assinalaram-se dois anos sobre o pior atentado na história da Somália, quando o Al-Shabaab fez detonar um camião carregado com explosivos e causou 587 vítima mortais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8