page view

Português morre em pleno ginásio

Nuno Lamela, de 44 anos, sofria de problemas cardíacos.

13 de fevereiro de 2016 às 18:23

Um português de 44 anos morreu, quinta-feira, de forma súbita quando se exercitava num ginásio de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul, Brasil. Nuno José Lamela estava na companhia do pai, que teve de ser hospitalizado devido ao choque. A vítima mortal tinha sido aconselhada a fazer exercício para regularizar o peso e contrariar problemas cardíacos.

Segundo relatou ao CM fonte da polícia local, Nuno Lamela nasceu em Nampula (Moçambique) e tem nacionalidade portuguesa. Viveu em Lisboa e estava agora no Brasil a estudar Direito. No ginásio, fez alongamentos e dez minutos de passadeira. Ia começar um exercício com máquinas quando se sentiu mal em frente ao treinador. "O ginásio diz que ele começou a exercitar-se há 10 meses, na sequência de conselhos médicos para a obesidade e problemas cardíacos", refere a mesma fonte.

Nuno Lamela foi assistido por equipas de socorro, que tentaram a reanimação durante 45 minutos. A morte foi declarada a caminho do hospital. O pai foi levado para outro hospital. As autoridades de saúde locais referem que o ginásio cumpria "todos os requisitos legais" e que tinha inclusivamente o desfibrilhador usado nas tentativas de reanimação. Já o ginásio afiança que Nuno Lamela apresentou, no momento da inscrição, um atestado médico autorizando-o a fazer os exercícios.

De acordo com médicos, só em casos extremos é que doentes cardíacos são impedidos de fazer exercício, uma vez que estes ajudam à recuperação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8