page view

Praia fluvial de Castro Marim à espera de consenso político

Projeto foi chumbado pela oposição, que quer construção num local diferente do proposto.

05 de abril de 2018 às 09:00

A falta de consenso entre o executivo (PSD) e a oposição (vereadores do PS e um independente) de Castro Marim sobre a localização da praia fluvial do município, a instalar na zona da barragem de Odeleite, deixou o projeto em suspenso.

O assunto vai ser levado novamente a reunião de câmara, na qual foi chumbado em dezembro passado, e o presidente da autarquia pede que seja aplicado "bom senso" nessa próxima discussão pública.

"Querem que a praia fluvial, que também terá um centro para atividades náuticas, seja feita a jusante da barragem, mas é aí que são feitas as descargas de água. Não me parece que seja praticável", explica ao CM Francisco Amaral, revelando que o projeto original tinha prevista a construção da praia fluvial "mais perto da aldeia de Odeleite".

O executivo - que também está em minoria na Assembleia Municipal -está à espera de um parecer da Agência Portuguesa do Ambiente em relação a esta nova localização e é com base nesta resposta que irá, novamente, levar o assunto a uma das próximas reuniões de câmara. "Estamos a falar de uma obra que vai dignificar aquele espaço, por isso apelo ao bom senso na decisão da oposição", defende Francisco Amaral.

O projeto desta praia fluvial tem um investimento de 600 mil euros, sendo que metade do valor é financiado através de fundos comunitários, que até já foram aprovados.

"Queremos que este projeto avance, à semelhança do que aconteceu em Alcoutim, cuja praia fluvial é ‘só’ a maior atração turística daquele concelho", diz Francisco Amaral, que foi autarca no município.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8