page view

Preso gang do gasóleo

A PSP deteve, na madrugada de ontem, dois estrangeiros que estariam a roubar gasóleo de camiões, nos arredores da cidade de Portimão. Segundo fonte policial, o duo revelaria grande profissionalismo, usando mesmo uma bomba para extrair o combustível dos depósitos. O gasóleo seria depois transferido para um reservatório instalado numa carrinha de caixa fechada.

09 de abril de 2006 às 00:00

Foi por volta da 01h00 que um popular fez um telefonema para a esquadra da PSP a dar o alerta para o facto de haver dois indivíduos suspeitos junto a veículos pesados que se encontravam estacionados num espaço de terra batida, no sítio das Cardosas.

Bastaram poucos minutos para que o piquete da Esquadra de Investigação Criminal da PSP, com o apoio de um carro-patrulha, chegasse ao local. Segundo a nossa fonte, os dois suspeitos terão sido mesmo apanhados em flagrante delito.

Ao que apurou o Correio da Manhã, os indivíduos já teriam efectuado pelo menos o arrombamento de um depósito de combustível antes da chegada das autoridades. É que no reservatório existente no interior da carrinha que estes usavam, de matrícula portuguesa, foram encontrados cerca de 300 litros de gasóleo.

O combustível seria transferido dos tanques dos pesados para o reservatório (com capacidade para cerca de mil litros) com recurso a uma bomba eléctrica. Este sistema faria com que a operação de trasfega de gasóleo fosse muito rápida, dificultando que os presumíveis larápios viessem a ser detectados.

APREENSÃO

A carrinha e o restante equipamento que o duo usaria nas acções de roubo de gasóleo acabaram por ser apreendidos pelas autoridades.

Os dois estrangeiros – um alemão e um austríaco, com idades entre os 20 e os 30 anos – foram de imediato detidos pela PSP.

Os presumíveis larápios foram no dia de ontem presentes a Tribunal de Turno, vindo o juiz a determinar que aguardassem a realização de julgamento em situação de prisão preventiva.

As autoridades estão agora a investigar o possível envolvimento dos referidos estrangeiros noutros roubos de combustível registados ultimamente na região algarvia, bem como o destino que seria dado ao gasóleo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8