Assaltantes suspeitos de roubos na rua com arma.
Estava em prisão domiciliária desde o verão passado, mas isso não o impedia de continuar a roubar. O assaltante, de 20 anos, atuava com a cumplicidade de outro, de 19, que por sua vez estava obrigado a apresentações periódicas às autoridades. Foram ambos detidos, quarta-feira, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Loulé, na sequência de buscas às residências de ambos os suspeitos, em Quarteira.
Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, os dois indivíduos estavam a ser investigados desde finais do ano passado. Eram suspeitos da autoria de vários crimes de roubo, dois deles em Quarteira e Vilamoura. "Ameaçavam as vítimas com uma arma de fogo, na via pública, e roubavam-lhes os bens", esclareceu.
Nas buscas domiciliárias foram apreendidas "uma réplica de um revólver, um gorro passa-montanhas (usado na concretização dos roubos), um par de luvas, uma pequena quantidade de droga e diverso vestuário que foi entretanto reconhecido pelas vítimas como tendo sido utilizado pelos indivíduos na altura dos crimes", revelou a fonte.
Na operação, os militares do NIC da GNR de Loulé recuperaram ainda cinco telemóveis, 12 auscultadores, um tablet e um MP3 que tinham sido roubados pelos dois suspeitos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.