page view

GNR desmantela rede de tráfico

Dois detidos após buscas em duas residências, na Amadora. Autoridades acreditam que um deles era "dos principais fornecedores de droga" do Algarve.

29 de maio de 2015 às 21:30

Há meses que a rede de tráfico, com base em Lisboa mas que comercializava cocaína e heroína em vários pontos do Algarve, estava na mira do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé. Dois dos seus elementos, cabo-verdianos, de 39 e 44 anos, foram detidos quarta-feira à tarde após buscas a duas casas do principal suspeito, na Amadora. O homem é considerado pela GNR "um dos principais fornecedores de droga" do Algarve. Outros dois membros do grupo foram detidos pelo NIC de Loulé, em Janeiro passado, na posse de 600 gramas de heroína. Estão em prisão preventiva.

Segundo informação do Comando de Faro da GNR, nas buscas foram "apreendidos 7,880 kg de ouro, 5000 euros, 100 dólares americanos, 77 doses de cocaína e 18 de heroína, balanças de precisão, telemóveis, relógios e um MP4". Na ação, executada com o apoio da Direção de Investigação Criminal da GNR e da Divisão de Investigação Criminal da PSP da Amadora, foram ainda apreendidos "maços de papel preparados para falsificar notas de 50 e 100 euros". Quanto ao ouro, proveniente de furtos e recetação, tinha sido triturado e destinava-se a ser derretido e transformado em barras.

A rede trazia droga de Lisboa e vendia-a em zonas isoladas de Loulé, Silves e Albufeira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8