page view

Prisão preventiva para jovem de 18 anos apanhado em Pombal com menores desaparecidos na Alemanha

Suspeito levava no carro a sua irmã, de 15 anos, e um jovem de 13. GNR ainda descobriu uma terceira menor também desaparecida na Alemanha.

05 de novembro de 2025 às 18:09

Vai aguardar julgamento em prisão preventiva o jovem de 18 anos detido pela GNR, em Pombal, que transportava consigo a sua irmã, de 15 anos, e um jovem de 13, que tinham sido dados como desaparecidos na Alemanha. Durante uma ação de fiscalização rodoviária, espoletada pelo facto de a viatura em que seguiam apresentar matrículas falsas, a GNR constatou que o jovem de 18 anos não possuía carta de condução, tinha em sua posse 360 gramas de anfetaminas e ainda as chaves de duas viaturas furtadas durante a última semana nos concelhos de Leiria e Pombal. 

A autoridade acredita que o jovem, de nacionalidade portuguesa, é responsável por vários furtos a estabelecimentos comerciais e de viaturas ocorridos na região na última semana. Durante o interrogatório na GNR, os jovens confessaram integrar um grupo composto por mais três elementos, um casal de 17 anos e um homem de 39, todos de nacionalidade alemã, que foram localizados em Castelo Branco. 

A jovem de 17 anos estava também dada como desaparecida na Alemanha. Os menores foram entregues ao cuidado de instituições, até poderem retornar ao seu país, e o jovem de 18 cumpriu primeiro interrogatório, no tribunal de Leiria, onde o juiz de instrução determinou que irá aguardar julgamento em prisão preventiva. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8