page view

Prisão preventiva para dois detidos no aeroporto de Lisboa com 40 quilos de canábis

Droga estava no interior da bagagem de um dos detidos.

09 de setembro de 2025 às 17:09

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois cidadãos estrangeiros no aeroporto de Lisboa por tráfico de droga, detetando 40 quilos de canábis na bagagem de um dos suspeitos, tendo ambos ficado em prisão preventiva.

De acordo com um comunicado, esta terça-feira, divulgado, a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, no âmbito das operações regulares de combate ao tráfico de droga, deteve no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, um homem de 38 anos e uma mulher de 31 anos, ambos estrangeiros, "na posse de cerca de 40 quilogramas de cannabis".

"O produto estupefaciente encontrava-se no interior da bagagem de um deles, e foi transportado desde um país asiático", detalhou a PJ.

Segundo esta polícia, os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e ficaram os dois em prisão preventiva, a aguardar o decurso do inquérito.

De acordo com a PJ, as investigações prosseguem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8