Suspeito tinha na sua posse a faca com vestígios de sangue utilizada para cometer o crime.
Um homem, de 40 anos, ficou em prisão preventiva por violência doméstica contra a sua companheira, que esfaqueou na zona do braço e se encontra em estado considerado grave, mas fora de perigo de vida, informou esta quarta-feira a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP explicou que a detenção ocorreu na sexta-feira, cerca das 05h50, na União de Freguesias de Sacavém e Prior Velho, no concelho de Loures.
Segundo a nota, o homem deslocou-se à esquadra de Sacavém e aos policias de serviço explicou que "havia acabado de esfaquear a sua companheira".
O suspeito foi então imobilizado, detetando os agentes que ainda tinha na sua posse a faca com vestígios de sangue utilizada para cometer o crime, apresentando, também as mãos com vestígios de sangue.
De acordo com a nota, a PSP enviou policias à casa do homem, tendo encontrado "um rasto de sangue nas partes comuns do prédio", mas a vítima já tinha sido transportada pelos bombeiros para o hospital "devido aos ferimentos sofridos".
Através do contacto como uma vizinha, os agentes da PSP tomaram conhecimento de que a vítima, após ser esfaqueada na zona do braço, terá conseguido fugir e pedir-lhe ajuda na sua casa, pelo que acionou a assistência médica.
Segundo a PSP, a vítima encontra-se "em estado considerado grave, mas fora de perigo de vida, a aguardar cirurgia".
Entretanto, o homem já foi presente à autoridade judiciária, que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.