Relação entre o arguido e a vítima "foi pautada por repetidos episódios de agressões físicas e psicológicas".
Um homem, de 45 anos, ficou em prisão preventiva, na zona de Oeiras, pela suspeita da prática de um crime de violência doméstica contra a sua ex-companheira, que se queixou da situação às autoridades, anunciou esta terça-feira a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP adiantou que a detenção, através da Divisão Policial de Oeiras, deu-se com mandado de detenção fora de flagrante delito, "face à gravidade dos factos e às circunstâncias apuradas".
A detenção ocorreu após uma denúncia apresentada pela vítima que levou os polícias a recolher prova permitindo apurar que as agressões terão ocorrido, inclusive, durante a gravidez do primeiro filho do casal, bem como no período de recuperação pós-parto da segunda filha, quando a vítima terá necessitado de acompanhamento médico especializado em unidade hospitalar devido à gravidade das lesões sofridas.
De acordo com a nota da PSP, a relação entre o arguido e a vítima "foi pautada por repetidos episódios de agressões físicas e psicológicas", ocorridos no interior da residência familiar.
Segundo a PSP, o homem possui um histórico criminal "significativo", com condenações por crimes graves contra pessoas, tendo já cumprido, pelo menos, duas penas de prisão efetiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.