page view

Prisão preventiva para suspeito de agredir a mulher em Estremoz

Havia em curso um inquérito de violência doméstica.

11 de julho de 2025 às 17:31

O Tribunal Judicial de Évora decretou esta sexta-feira a prisão preventiva do homem, de 51 anos, suspeito de agredir a mulher, de 46, detido "em flagrante delito" pela PSP, na quarta-feira, em Estremoz, revelou fonte policial.

A fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou à agência Lusa que o suspeito foi presente esta sexta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora.

O tribunal decretou a medida de coação mais gravosa e o homem, que foi detido em Estremoz, no distrito de Évora, foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Elvas, no distrito de Portalegre, onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.

Na quinta-feira, em comunicado, o Comando Distrital de Évora da PSP indicou que o suspeito foi detido, através da Esquadra de Estremoz, pela prática do crime de violência doméstica.

Na altura, fonte da polícia precisou à Lusa que a vítima é a mulher do agressor, adiantando que a agressão ocorreu na casa onde habitam.

"No seguimento de uma chamada telefónica que dava nota da existência de uma possível situação de violência doméstica no interior de uma habitação, os polícias deslocaram-se rapidamente ao local", de acordo com o comunicado.

No local, "contactaram com a vítima, que apresentava marcas visíveis no rosto", pode ler-se.

Mas, segundo a PSP, "de forma inesperada, o suspeito, na presença dos polícias, tentou forçar a vítima a voltar para o interior da habitação, contra a sua vontade".

"Os polícias prontamente intervieram junto do suspeito, tendo procedido à sua manietação e detenção", acrescentou aquela força de segurança.

Posteriormente, a polícia verificou que "a vítima apresentava várias marcas de impactos no corpo e que se encontrava em curso um inquérito de violência doméstica em que eram intervenientes ambos os cidadãos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8