PSP adianta que assaltos ocorreram num espaço utilizado para a prática de exercício físico.
Um homem de 33 anos ficou em prisão preventiva por estar "fortemente indiciado" da prática de cinco crimes de furto na cidade de Ponta Delgada, em São Miguel, informou, esta segunda-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Segundo o Comando Regional da PSP dos Açores, o suspeito foi detido fora de flagrante delito, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, pela alegada prática de três crimes de furto qualificado e de dois crimes de furto simples.
A PSP adianta que após os assaltos ocorridos num espaço utilizado para a prática de exercício físico "foi possível, desde logo, recolher elementos de prova que direcionaram a investigação sobre o suspeito".
O homem, "dando continuidade à respetiva atividade criminosa, viria, num período sensivelmente de 15 dias, a concretizar cinco crimes de furto, no espaço referido, na cidade de Ponta Delgada, subtraindo vários artigos avaliados em várias centenas de euros".
"Perante a forte desestabilização causada pelo agora arguido e, havendo um claro perigo de prosseguir na atividade criminosa referida, o arguido veio a ser detido fora de flagrante delito, por ordem de autoridade de polícia criminal", explicou ainda a PSP.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.