page view

Prisão preventiva para suspeito de realizar furtos em residências em Albufeira

GNR aconselha a instalação de um sistema de alarme e que se fechem sempre portas e janelas.

04 de junho de 2025 às 13:06

O Tribunal Judicial de Portimão, no Algarve, decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva a um homem de 27 anos suspeito de realizar furtos em residências em Albufeira, informou esta quarta-feira a GNR.

"O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Portimão ontem [quarta-feira], dia 03 de junho, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva", lê-se num comunicado da GNR.

De acordo com a nota, o Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira, no dia 01 de junho, deteve um homem de 27 anos por furtos em residências, no concelho de Albufeira.

Esta força de segurança relata que, na sequência de vários furtos, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar o autor dos crimes.

Segundo a GNR, no decorrer da operação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo ainda sido apreendida "uma coluna de som e uma bolsa, objetos estes subtraídos num dos furtos".

A GNR alerta, no mesmo comunicado, para a importância de os cidadãos, caso se deparem com situações suspeitas, contactarem de imediato o posto da GNR mais próximo.

Os militares também aconselham a instalação de um sistema de alarme e que se fechem sempre portas e janelas, aquando da ausência da residência, entre outras medidas de segurança.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8