page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Prisão preventiva para homem que perseguia ex-companheira em Sesimbra

Suspeito ameaçava reiteradamente a ex-companheira e controlava os seus movimentos por não aceitar o fim da relação.

11 de junho de 2026 às 14:33

Um homem, de 37 anos, detido por violência doméstica contra a ex-companheira em Sesimbra, ficou em prisão preventiva, anunciou esta quinta-feira a GNR de Setúbal.

O suspeito ameaçava reiteradamente a ex-companheira e controlava os seus movimentos por não aceitar o fim da relação. A investigação, que durou cerca de um mês, confirmou mensagens ameaçadoras e comportamentos de extrema perigosidade. Isto, ao ameaçar localizar a vítima através do telemóvel, bem como atentar contra a sua integridade física e vida.

A detenção, ocorrida a 9 de junho, foi executada pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Setúbal, através de um mandado, devido ao elevado risco para a vítima, que já se encontrava numa casa de acolhimento. A medida de coação foi decretada depois de o suspeito ter sido presente ao Tribunal Judicial de Setúbal.

Recorde-se que a violência doméstica é um crime público e que a sua denúncia constitui uma responsabilidade coletiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8