Pai que realizou a gravação vai apresentar queixa-crime.
Professora ameaça alunos: 'Juro que te racho a cabeça'
O agrupamento de escolas Sá de Miranda, em Braga, vai abrir um inquérito para averiguar os alegados maus-tratos de uma professora da EB1 da Ortigueira, em Palmeira, aos seus alunos.
A diretora deste agrupamento confirmou ao CM ter recebido uma queixa de um encarregado de educação. Maria Antonieta Rocha e Silva disse que "foi aberto de imediato um processo de inquérito".
Em causa estão, como denunciou o CM em primeira mão, possíveis maus-tratos de Maria do Céu Almeida, de 51 anos, professora do segundo ano e diretora da EB1 da Ortigueira, sobre os seus alunos de apenas sete anos.
Documentos
14-12-2015_00_03_49 P13_InfoConversa.pdfDe acordo com o encarregado de educação que apresentou a queixa, esta professora maltrata os alunos, transformando a sala de aula "num terror". Após ter constatado comportamentos diferentes na filha, sobretudo nos dias de escola, colocou-lhe um gravador na mochila, registando ameaças da docente, como "Está calado ou racho-te a cabeça", que o CM divulgou em exclusivo. O pai vai apresentar uma queixa-crime contra a professora, que deve entrar até sexta no DIAP de Braga.
A docente regressou ontem à escola e, ao que se apurou, deu aulas como habitualmente. Entretanto, os pais com quem o CM segunda-feira falou disseram que "o assunto está a ser exagerado".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.