page view

PSP de Barcelos forçada a usar carro acidentado em patrulha

Viatura abalroada em frente ao posto tem danos visíveis, mas é a única disponível para o serviço.

08 de abril de 2019 às 08:35

Os agentes da PSP de Barcelos que fazem patrulha na cidade são, desde sexta-feira, obrigados a usar um carro acidentado nas rondas de vigilância.

A viatura foi abalroada na noite de quinta-feira, quando estava parada em frente à esquadra, mas apesar dos danos visíveis não pode ficar inoperacional, uma vez que não há carros para substituição. Os agentes da PSP têm ainda de recorrer a uma carrinha e aos veículos ‘Escola Segura’ para os serviços de emergência.

Os constrangimentos da frota automóvel da PSP de Barcelos já não eram uma novidade, mas a situação veio ainda a piorar mais com um despiste ocorrido em frente à esquadra, na quinta-feira. Por volta das 23h00, um carro despistou-se quando circulava na avenida Dr. Sidónio Pais e acabou por embater com violência contra os dois únicos carros-patrulha da PSP, que estavam aparcados na rua.

Um dos veículos sofreu danos muito avultados e não pode circular. O segundo carro-patrulha também ficou danificado, mas a PSP decidiu mantê-lo ao serviço, por falta de alternativas. A situação não caiu bem junto dos agentes, obrigados a circular numa viatura acidentada. "É constrangedor chegarmos a um serviço num veículo amolgado. Dá má imagem à PSP", confidenciou ao CM, sob anonimato, um agente.

Recentemente, a PSP de Barcelos recebeu uma nova viatura, que não pode ser utilizada nas patrulhas por estar adstrita, em exclusivo, ao programa ‘Escola Segura’.

"Agora, quando há dois serviços, temos de levar a carrinha, que além de antiga faz consumos de combustível elevadíssimos", frisou a mesma fonte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8