page view

PSP de Bragança desmente existência de assaltos a casas partilhados em grupos de Whatsapp

Esclarecimento surge depois de terem sido difundidas várias mensagens em grupos da plataforma.

14 de novembro de 2025 às 21:55

A PSP desmentiu, esta sexta-feira, haver assaltos a residências e situações de criminalidade grave em Bragança, depois de terem sido difundidas várias mensagens em grupos do Whatsapp, segundo explicou à Lusa o subintendente Bruno Machado.

Em declarações à Lusa, o subintendente da PSP de Bragança esclareceu que "estaria a ser vinculada em grupos de conversação do Whatsapp assaltos a residências e que nessa sequência até haveria alguns atos de violência por parte dos suspeitos e em algumas dessas mensagens até eram identificados os locais".

Após uma investigação, Bruno Machado garantiu que a informação não é verdadeira. "Percebemos que não se tratava de informação que fosse confirmada, porque não temos registo nenhum desse tipo de ocorrências", afirmou, acrescentando que também na GNR não foram apresentadas queixas neste sentido.

Com o intuito de alertar a população e de até sensibilizar as vítimas a apresentarem queixa em caso de assalto, o Comando de Bragança emitiu, esta sexta-feira, um comunicado.

"A difusão destes conteúdos gera alarme social injustificado, alimenta perceções artificiais de insegurança e perturba a tranquilidade pública", pode ler-se na nota.

Por isso, a PSP pede à população que esteja atenta e que tenha uma "postura prudente quando confrontados com conteúdos de origem duvidosa". "As pessoas que recebam esse tipo de mensagens, primeiro perceber qual é a fonte, se é uma pessoa conhecida, que possa estar envolvida neste tipo de crime e aí sim convencer essa pessoa a denunciar à polícia essa situação", alertou Bruno Machado.

Segundo o Relatório Anual de Segurança Interna, em 2024 a criminalidade no distrito de Bragança diminuiu 6% face ao ano anterior, sendo o distrito mais seguro do país.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8