Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

PSP arriscam-se para deter irmãos

Ladrões perseguidos 1,5 quilómetros pela linha do comboio.
Sérgio A. Vitorino 29 de Março de 2016 às 16:12
 Bar assaltado pelos dois irmãos
Bar assaltado pelos dois irmãos FOTO: DR
Agentes da PSP arriscaram a vida ao perseguir, numa linha de comboio, durante quase 1,5 quilómetros, dois irmãos que tinham acabado de assaltar um bar em Vila Franca de Xira. Os ladrões, de 18 e 24 anos, foram apanhados. Um dos polícias sofreu ferimentos numa perna e foi hospitalizado.

Segundo explica ao CM fonte policial, o alerta foi dado às 03h55 de domingo para o Urban Garden, no jardim Constantino Palha. "Também fui avisado pela empresa de alarmes e fechei um dos lados do jardim. A PSP estava no outro", diz ao CM Rui Cabral, proprietário do bar.

Encurralados, os dois ladrões fugiram para a linha de comboio em direção a norte. Dois agentes da PSP perseguiram-nos durante 1,5 km. Os irmãos, residentes no Bom Retiro, tentaram sair da linha na localidade de Povos. Foram apanhados às 05h40, quase duas horas depois do alerta, quando escalavam a vedação de um stand de automóveis. O agente que os deteve caiu e ficou ferido.

"Estivemos fechados no inverno e tínhamos aberto há dois dias. Eles devem ter julgado que tínhamos dinheiro. Afinal levaram apenas 60€, que deitaram fora porque não os conseguimos recuperar", lamenta o dono.

O bar já havia sido assaltado há dois anos e os ladrões detidos. Há três semanas foi-lhes furtada a iluminação exterior.

Em fevereiro de 2015, os agentes da PSP João Rainho e Ricardo Santos morreram colhidos por um comboio quando perseguiam dois assaltantes na mesma linha, a 25 quilómetros de distância, em Sacavém.

psp irmãos ladrões comboio linha Vila Franca de Xira
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)