page view

Pulseira eletrónica para homem de 37 anos detido no Sabugal por violência doméstica

GNR lembra que a violência doméstica é um crime público e denunciar é "uma responsabilidade coletiva".

15 de julho de 2025 às 14:02
A carregar o vídeo ...

Pulseira eletrónica para homem de 37 anos detido no Sabugal por violência doméstica

Um homem de 37 anos detido pela GNR no concelho do Sabugal por violência doméstica de que era vítima a sua ex-companheira, de 38, ficou sujeito a pulseira eletrónica.

A detenção foi realizada no domingo por elementos do Núcleo Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial da GNR da Guarda, no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

"Os militares realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica contra a vítima, sua ex-companheira de 38 anos. Na sequência da ação, o suspeito foi detido e constituído arguido", adiantou o Comando Territorial da GNR da Guarda numa nota enviada à agência Lusa.

Presente no Tribunal Judicial da Guarda, o detido saiu em liberdade, mas ficou proibido de contactar a vítima, "por qualquer meio ou através de interpostas pessoas, e de se aproximar da vítima, da sua residência e do seu do local de trabalho, num raio de quatro quilómetros, através de controlo por pulseira eletrónica".

A GNR lembra que a violência doméstica é um crime público e denunciar é "uma responsabilidade coletiva", podendo ser feito através do Portal Queixa Eletrónica, via telefónica pelo 112 ou no posto da GNR mais próximo.

É também possível usar as aplicações App MAI112 e SMS Segurança, destinadas exclusivamente aos cidadãos surdos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8