page view

Queda de parede mata trabalhador em obra sem licença

Filipe Silva, 37 anos, estava a trabalhar na requalificação de um armazém quando caiu parte de uma parede, em Faro.

09 de abril de 2019 às 08:52

Um trabalhador de construção civil, de 37 anos, não resistiu aos graves ferimentos que sofreu, esta segunda-feira de manhã, quando caiu parte de uma parede do interior de um armazém que estava a ser alvo de obras de requalificação, em Montenegro, no concelho de Faro. O óbito da vítima foi declarado ainda no local. A autarquia de Faro disse que não recebeu qualquer pedido de licenciamento para aquela obra.

O que parecia um dia de trabalho normal acabou por ser fatídico para Filipe Silva. O experiente trabalhador de construção civil ficou parcialmente soterrado por parte da parede que se desmoronou quando se estava a colocar uma viga para segurar a estrutura no interior do armazém que estava a ser alvo de uma requalificação.

Os colegas ainda tentaram socorrê-lo, mas Filipe, que ficou esmagado entre a parede e a carrinha que transportava material para as obras, sofreu graves ferimentos na cabeça e teve morte quase imediata.

O acidente aconteceu perto das 11h30 de ontem e estiveram no local 19 operacionais e sete veículos, entre Bombeiros Sapadores de Faro, INEM e GNR - força de segurança que investiga as causas do acidente. Representantes do Autoridade para as Condições do Trabalho também estiveram a falar com os responsáveis da obra e o proprietário do terreno.

Contactada pelo CM, fonte da Câmara de Faro disse que, até ontem, não tinha dado entrada qualquer pedido de licença para aquela obra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8