page view

Queda parcial de prédio em Lisboa destrói pelo menos um carro

Autarca de Lisboa, Carlos Moedas, deu alerta aos Bombeiros Sapadores de Lisboa.

29 de março de 2025 às 13:50
A carregar o vídeo ...

Queda parcial de prédio em Lisboa destrói pelo menos um carro

Meios dos bombeiros sapadores e da PSP foram acionados para Campo de Ourique, em Lisboa, devido à queda parcial do reboco de um prédio para a via pública.

O alerta aos Bombeiros Sapadores de Lisboa, dado pelo Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, surgiu pelas 13h22, para a rua de Campo de Ourique. O desmoronamento ocorreu junto ao número 85 desta artéria.

"Vi o muro cair, vi o pânico do senhor que estava no carro, mas felizmente não lhe aconteceu nada e, portanto, imediatamente saiu do carro", relatou Moedas.

O autarca afirmou que se preocupou com os residentes dos edifícios ao lado e chamou logo as autoridades ao local. "Foi uma coincidência, mas imediamente reagi", explicou o presidente da Câmara de Lisboa. 

Segundo Carlos Moedas, o acidente terá ocorrido devido ao solo fragilizado pelas chuvas, perto de uma zona em construção. "Parece-me que é muito estranho que um empreiteiro que está a fazer um prédio como este não tenha atenção àquilo que é um muro de um prédio mais antigo e, portanto, as vibrações com o terreno muito molhado podem ter causado", declarou Carlos Moedas garantindo que a responsabilidade será apurada.

A carregar o vídeo ...

"Foi uma coincidência, mas imediamente reagi": Carlos Moedas deu alerta para queda parcial de prédio em Lisboa

Fonte oficial dos sapadores disse ainda ao CM que caiu a fachada lateral do prédio e atingiu uma viatura, que sofreu danos.

O incidente não provocou feridos e a investigação conduzida pela unidade cinotécnica dos sapadores indica que não haverá ninguém soterrado.

"Felizmente ninguém lá vivia, a senhora já não vivia naquela casa. Tivemos muita sorte", disse Moedas. O trânsito está cortado no local enquanto decorrem as operações.

De acordo com o chefe de operações dos sapadores, José Caetano, 35 pessoas que vivem no prédio número 81 foram afetadas indiretamente, porque o acesso ao edifício era feito a partir do 85. "Nesta altura, não há condições de segurança para ninguém sair nem entrar", explicou Caetano.

A carregar o vídeo ...

"Não há condições de segurança para ninguém sair nem entrar": Bombeiros sobre queda parcial de prédio em Lisboa

Além da PSP, que cria um perímetro de segurança, e da Proteção Civil estão mobilizados 20 elementos e 5 viaturas dos bombeiros sapadores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8