page view

Queima casa dos pais com gasolina

A suspeita e uma cúmplice já foram detidas pela PJ.

21 de julho de 2015 às 01:00

Uma mulher de 46 anos e uma cúmplice de 77 foram detidas pela PJ na madrugada de domingo por fogo posto na casa dos pais da mais nova das suspeitas, em Elvas. Usaram um recipiente de gasolina e provocaram avultados prejuízos na habitação. As vítimas, com cerca de 70 anos, dizem que não morreram por milagre.

"Por sorte, os vidros rebentaram e eu acordei com o estoiro. Já estava tudo a arder e a casa cheia de fumo", disse ao CM o proprietário da habitação, o nº9 da rua Dr. João Crisóstomo Antunes, num dos bairros residenciais da cidade, e pai da detida mais nova.

A porta metálica da casa foi regada com gasolina e depois incendiada com um isqueiro. As duas mulheres fugiram sem terem sido vistas por testemunhas. O combustível derramou para o interior da habitação, pegando fogo ao recheio do hall, nas traseiras do imóvel. As paredes estão agora pretas do fumo e a instalação elétrica ficou destruída, deixando a casa inabitável. "Móveis, quadros, mesas e cadeiras, sofás, portas e cortinados, tudo ficou preto. Andamos desde sábado a limpar e não vemos o fim", acrescentou o homem.

Na posse do depoimento das vítimas e de provas recolhidas no local, uma brigada de investigação de incêndios da PJ de Lisboa demorou menos de 24 horas a chegar às duas autoras do incêndio. Com a ajuda da PSP, ambas foram detidas em Elvas, onde residem. Presentes a tribunal, a filha das vítimas ficou em prisão preventiva e a mais velha em prisão domiciliária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8