page view

Reclusos fazem buraco na cela para fuga à hora do FC Porto-Benfica

Guardas aperceberam-se de movimentações estranhas e travaram plano dos presos em Castelo Branco.

04 de março de 2019 às 01:30

Os guardas prisionais terão evitado a fuga de uma dezena de reclusos da cadeia de Castelo Branco, sábado à noite, durante o clássico entre o FC Porto e o Benfica.

Ouviram barulho e descobriram que os presos estavam a fazer um buraco na parede de uma camarata com vista a uma eventual fuga.

Fonte oficial dos Serviços Prisionais disse ao CM que foi descoberta uma parede esburacada "até ao tijolo", mas será "excessivo pensar-se em tentativa de evasão".

O certo é que a descoberta do buraco na parede alarmou a comunidade prisional e obrigou ao reforço de segurança naquela cadeia e à transferência de alguns reclusos para outras camaratas da mesma prisão e para outro estabelecimento prisional - dois reclusos, considerados "os mentores do plano" foram para a cadeia de alta segurança de Monsanto.

A Direção-Geral dos Serviços Prisionais instaurou um inquérito para apurar responsabilidades e as circunstâncias em que entraram na cela os utensílios usados para picar a parede.

Recorde-se que, em novembro de 2013, três reclusos conseguiram fugir desta cadeia à hora do jantar.

Recluso saía para trabalhar e levar droga

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa foi apanhado na sexta-feira com haxixe.

O preso, que já estava a terminar de cumprir a pena e em regime aberto, aproveitava as vezes que saía para trabalhar para introduzir droga no organismo.

Tem 34 anos e está preso desde 2011, condenado a 13 anos. Suspeita-se que há semanas que o recluso introduzia droga na prisão, sempre da mesma forma. Está agora numa cela disciplinar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8